Conheça as 10 profissões mais promissoras do futuro

Você está em uma fase na qual precisa decidir o que fazer pelo resto da vida? O ENEM está quase chegando, o ensino médio terminando e o mercado de trabalho se aproximando e você não tem ideia das áreas que mais empregam, não tem noção de quanto se ganha e está perdido em relação às áreas mais promissoras? Então vem com a gente!

A primeira coisa que a gente indica para você é um teste vocacional. Esse teste serve para você identificar as áreas de estudo que têm mais a ver com seu perfil. Nós já escrevemos um post aqui no blog indicando os melhores sites para fazer o Teste Vocacional gratuitamente. Clique aqui para fazer!

Agora, para ampliar a sua percepção sobre a realidade do mundo e as possibilidades de empreender e inventar novos futuros, a gente apresenta um estudo realizado pela Sparks and Honey, uma empresa norte-americana que presta consultorias para organizações que desejam ser culturalmente relevantes. Divulgado em setembro pela Universia de Portugal, o estudo aponta as 10 profissões mais promissoras para o futuro.

Drone sobrevoando a cidade

Drone sobrevoando a cidade

Se você está pensando em medicina, engenharia ou direito, você está redondamente enganado! A maioria das profissões listadas sequer existe, elas foram pensadas para novos formatos de negócios e podem nem exigir formação acadêmica.

Veja a lista abaixo!

  1. Consultores de produtividade: Especialistas em tecnologias e soluções capazes de melhorar o desempenho das empresas e dos seus colaboradores.
  2. Curadores digitais: Fazem uma seleção de conteúdos e ferramentas digitais, escolhidos de acordo com a carreira ou a personalidade do cliente.
  3. Gestores de morte digital: Cuidam do conteúdo online de utilizadores falecidos.
  4. Disruptores corporativos: São responsáveis por estimular as empresas a abandonarem as suas hierarquias engessadas e passarem a atuar num ambiente mais flexível, como o de novas empresas e startups.
  5. Tutores de curiosidade: É uma espécie de coach da criatividade, que é contratado para levar ao seu cliente conteúdos que estimulem a sua curiosidade.
  6. Alternative Currency Speculators: Especialista em investimentos e moedas digitais, como a bitcoin.
  7. Especialista em Crowdfunding: Trabalha com a plataforma online Crowdfunding, utilizada para captar e oferecer investimentos a projetos de empreendedorismo, causas sociais e outras iniciativas.
  8. Operadores de drones: Será contratado para pilotar as pequenas naves, principalmente em áreas urbanas.
  9. Consultores de privacidade: Profissional capaz de avaliar riscos online ou físicos e orientar o seu cliente com base nessas análises.
  10. Coaches de Skype: Espécie de coach pessoal contratado para preparar o cliente para entrevistas ou reuniões através da plataforma Skype, indicando a melhor forma de se portar em frente às câmaras durante a conferência

E aí, gostaram da lista? Bem diferente do que imaginavam, não é?

Mas a pergunta que não quer calar: como se aprender essas profissões? Será que vão inventar cursos para formar esses profissionais? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!