Digital Max no Encontro de Livreiros e Blogueiros

Na manhã do dia 28 de março foi a vez dos livreiros cariocas ficarem por dentro das novidades do mercado editorial. Com uma recepção animada e um banquete de café da manhã no Espaço NET Botafogo, o Encontro de livreiros e blogueiros organizado pelas Editoras Arqueiro e Sextante foi dirigido pelos atuais donos (Marcos e Geraldo) da editora.

Encontro de Livreiros e Blogueiros no Espaço NET Botafogo

Encontro de Livreiros e Blogueiros no Espaço NET Botafogo

Com a casa lotada, o evento focou em apresentar, de modo dinâmico e descontraído, os livros de lançamentos que logo estarão enchendo as prateleiras das livrarias do Brasil com milhares de exemplares.

O evento também foi prestigiado com o convidado Fernando Gabeira que apresentou a sinopse do seu livro ‘’Democracia Tropical’’ e contou um pouco de sua experiência política, além de expressar sua opnião da política atual no Brasil.

Gabeira também se disponibilizou em responder às perguntas da plateia e ao ser perguntado sobre ‘’as reformas do ensino médio’’ ele respondeu: ‘’Concordo que as escolas precisam de uma reforma, mas não do modo que a reforma está sendo feita. Acho que o Brasil deveria ser mais preparado para essa transformação.’’

Convidado Fernando Gabeira fala sobre seu novo livro

Convidado Fernando Gabeira fala sobre seu novo livro

Outra participante perguntou se ele achava que o Brasil tinha um salvador no momento. Ele  pareceu totalmente convicto ao responder: ‘’Não, nós não temos nenhum salvador…o Brasil está órfão de um Salvador’’.

O evento terminou com uma palavra de Reflexão e amor da mãe dos atuais donos da Arqueiro que transmitiu uma mensagem e um vídeo do atual Papa Francisco.

Além de um café da manhã maravilhoso de início, o evento terminou com os organizadores presenteando os participantes com sacolas de brindes com broches e livros de lançamento. Cinco das sacolas estavam sortidas com a nova edição de “O que é isso companheiro?” autografada, um dos livros de maior sucesso de Gabeira. Diz aí se foi ou não foi um luxo, hein?

Brindes recebidos ao final do evento

Brindes recebidos ao final do evento

 

Confira alguns dos lançamentos deste ano:

.Boneco de pano-Daniel Cole

.Dois a Dois-Nicolas Sparks

.Sol também é um estrela-Nicola Yoon

.Quando a Bela dominou a fera-Eloisa James

.Amanhã eu paro-Gilles Legardiner

 

Filmes baseados em livros que serão lançados em 2017:

.Tudo e todas as coisas

.A cabana

 

 

 

 

Por Larissa Cazé, CFW da Tijuca.