O que você vai ser quando crescer? Faça um teste vocacional online e gratuito para descobrir

Você está no ensino médio e ainda não tem ideia do que fazer da vida? Normal! Respira fundo porque isso acontece com quase todo mundo. Tem gente que aos 50 ainda não sabe.

E aí?

E aí?

Mas o interessante de pensar sobre “o que você quer fazer da vida”, que geralmente está relacionado a uma profissão, é que isso faz parte de um processo de autoconhecimento. E se conhecer é algo que não tem idade, até por que quando a gente escuta essa pergunta “o que você quer fazer da vida ou quando crescer?” um turbilhão de coisas acontecem na nossa mente para se ter uma resposta e o indicado é que a resposta para essa pergunta seja algo que realmente faça parte de quem você é e de quem você quer se tornar.

A maneira mais rápida de pensar sobre sua escolha de profissão é fazendo um teste vocacional. Para quem não sabe, o teste vocacional contém uma séri de perguntas com respostas divididas por áreas de conhecimentos. À medida em que você vai respondendo, o teste vai construindo um perfil profissional para, no fim, dizer quais as áreas compatíveis com você.

Esse teste pode ser feito em vários momentos da vida e pode também dar resultados diferentes, embora na maioria das vezes o resultado seja bem parecido.

Das dezenas de opções disponíveis na internet, nós testamos alguns como o teste do site Material Didático, do Mundo Vestibular, do Guia da Carreira, do Giro das Profissões e alguns outros. Mas de todos esses, nós indicamos o teste do site Carlos Martins por ser inspirado no trabalho do psicólogo e educador norte-americano  John Holland e por agrupar análises relacionadas ao perfil e aos tipos de profissões de modo mais qualitativo do que os outros testes que apresentam opções muito engessadas de resposta.

Para fazer o teste vocacional online e gratuito, clique na imagem abaixo.

Clique na imagem para fazer o teste

Clique na imagem para fazer o teste

E aí, qual foi o resultado?

Não esqueça de compartilhar com a gente nos comentários “o que você vai ser quando crescer”, hein!